quinta-feira, 18 de março de 2010

Rufus da Mota é Vice Campeão do X-Terra MTB Cup


Aconteceu dia 14 de março a etapa de abertura do X-Terra MTB Cup Brasil,na cidade mineira de São Lourenço, o Atleta Rufus da Mota conquistou o 2º lugar mais alto do pódio em sua categoria (master 35-39anos) e 16º geral entre os quase 400 atletas.

A prova contou com um grande número de atletas de ponta do Brasil e até do exterior. “Fiquei muito feliz com meu rendimento,foi minha primeira prova de MTB do ano e comecei com o pedal direito”.

Rufus estreou sua nova bike uma SCOTT SCALE RC 2010 nessa prova “ A bike é impressionante,já corro com bikes de carbono da SCOTT há vários anos,mas,essa me surpreendeu devido a combinação do quadro extremamente leve com o grupo de peças que vou utilizar esse ano,que deixou a bike muito leve e forte,o grupo XX é de uma precisão surpreendente,a passagem das marchas é perfeita,os freios são muito eficaz,o grupo todo é extremamente leve,a nova PROSHOCK ONIX foi uma grata surpresa,o novo sistema que utiliza e a trava no guidão melhorou muito a pilotagem,me deixou mais concentrado,as novas rodas VZAN EVEREST XC são muito leves e fortes,nessa prova tive a comprovação porque estava duro o trajeto,com muita pedra,os novo cubo com os novos rolamentos fazer com que a bike rode macio.”A prova foi uma maratona de 45km com muita pedra e subidas curtas e íngreme,o ritmo foi intenso desde o começo “Me coloquei no pelotão da frente,mas no km12 a poeira me atrapalhou em uma descida com muita erosão e tive uma queda que me custou a perda do contato com o grupo,peguei a bike e fui em busca do tempo perdido,ganhando algumas posições quando faltavam 10km para o fim tive um pneu traseiro furado,arrumei rapidamente e ainda conquistei uma boa colocação


Rufus tem patrocínio e apoios:
RufusBike/Scott/Proshock/Vzan/Sram/DaMatta/Ryders e NoFlats

Nenhum comentário:

Postar um comentário